quarta-feira, 5 de novembro de 2008

DOIS EM UM

Oi Gente!!! Tudo bem? Como passaram a semana? Por aqui, em Montréal, nós passamos bem. As mudanças de temperatura são chatinhas, mas ainda não estão incomodando pra valer. Na verdade, depois dessa primeira e simpática neve que postei semana passada, estamos sentindo um calor danado, risos... uma coisa assim entre 6 e 18 graus, sabe, com sensação térmica um pouco mais quente do que isso. Aqui eles chamam esse fenômeno de Verão Indiano, um calor fora de época, que acontece justo no fim de outubro, início de novembro, ou seja, entre o outono e o inverno que está para chegar. Por acaso, esse verão dos índios também acontece no hemisfério sul, por volta de abril e maio. Por isso mesmo, estamos aproveitando bastante para nos divertir. E é justo sobre isso esta postagem, que ganhou o simpático título de DOIS EM UM, pois vou aproveitar para falar dos últimos agitos do fim de semana.... vamos à eles de marcha à ré(kkkkkkkk...) Espero que gostem.

DELÍCIA DE ALMOÇO
No último domingo, dia 02 de novembro, eu e o Renato fomos almoçar na casa de um casal amigo, André e Simon (foto abaixo). Eles são naturais daqui mesmo do Canada, da província de Nouveau-Brunswick, que é a única província aficialmente bilingue do país. Eles prepararam para nós um delicioso almoço de domingo, igual ao que eles estão acostumados a comer na casa dos seus pais. Eu, que até o momento não tinha comido nada tão interessante originário daqui, tenho que admitir: estava um primor. Tratava-se de um jambon (presunto) assado no forno, que ganhava, vez em quando, uma nova regada de suco de maçã.... hummmm, que perfume. Para acompanhar, eles fizeram uma saladinha de cenoura com uva passa, e batatas gratinadas. A entrada foi uma salada grega.
Quem me conhece sabe que ADORO comer e fazer um bom prato. Mas esse post não é para registrar uma coisa que todos os amigos estão carecas de saber, mas para registrar que essa foi a primeira vez que tomei caipirinha depois de mais de seis meses. GEEEEENTEEEEEE, que saudade gustativa da porra!!! Eu já disse uma vez e repito na boa, eu ainda não senti "SAUDADES" roxas do Brasil, mas que essa caipirinha tava boa, aaaaaaaa, isso tava. Também, modéstia a parte, foi eu quem fez, hehehehehe... O Simon teve a coragem de pagar 30 dólares na garrafa de cachaça que, segundo ele, só se encontra no SAQ Rosemont - segue a dica para quem está por aqui e quer tomar uma dose. O mais engraçado é que eu decidi levar cerveja Brahma para o almoço, afinal ela estava em promoção aqui no Dépanneur du Village, e foi a primeira vez também que tomei a bière brasileira nas terras do norte. Detalhe, o gosto é outro, bem diferente, mais refrescante, um pouco mais encorpada, gostosa, menos ordinária.

A única coisa chata foi ter que trabalhar depois... mas ao menos, fui bem mais "feliz", kkkkk, seguem as fotos.
Detalhe, nesse 3 em 1 estava passando um programa de música hip-hop, até Tati Quebra Barraco a gente pode ouvir, mais brasileiro que esse almoço, impossível.

PRIMEIRO HALLOWEN
Na sexta-feira, dia 31 de outubro foi o dia das bruxas. Como todo mundo sabe, em muitos países é tradição comemorar esse dia com as famosas festas de Hallowen, mas que não chega a ser um costume típico no Brasil. A gente até tem as festas à fantasia, mas não necessariamente no dia 31. Eu até fui atrás de alguma explicação sobre sua origem, e descobri que o Hallowen é um evento originário entre os Celtas e Druidas, povos que habitavam a Irlanda e a Grã -Bretanha. Eles acreditavam que na noite de 31 de outubro as leis do tempo e do espaço eram suspensas. Por causa disto, os espíritos vagavam livremente e os mortos visitavam seus antigos lares para exigirem comida. Para afugentar as assombrações, as pessoas saiam às ruas fantasiadas de monstros e fantasmas, fazendo grande barulho. E foi exatamente isso que vimos por aqui na última sexta. Depois do fim do verão e da pietonização da Sainte Catherine Est, eu não tinha visto TANTA gente na rua como nessa noite.

O mais legal é que o povo entra mesmo no clima. Os bares ficam cheios, as boates lotadas e muitas casas são decoradas. O Marcos e o Israel, nossos amigos presentes em outros posts, decidiram fazer uma festa na casa deles, e capricharam em todos os detalhes. Tinha mais ou menos umas vinte pessoas, eu e o Renato entre elas. A noite foi até tarde e deixo para vocês algumas das imagens mágicas dessa que foi a nossa primeira festa de Hallowen.
Eu e o Renato
Mark de fantasma.
A Chris com seu Incrível Hulk (que tava mais a cara do Shrek)
Marcos e Israel
Ana e Ricardo

Ui, que mêda!!!! kkkk... Um abraço a todos. Inté.

Gilberto Evangelista

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa....li as duas últimas postagens agora.
Bateu um momento nostálgico do inverno, em plena primavera!!
Saudades do friozinho, lareira, founde, vinho....
....mas também, to torcendo pra que chegue logo o verão. Muito calor, corpo suado, caipirinhas, churrascos a noite, cervejada na piscina, amigos, baladas, enfim, consegui sentir isso tudo nesses dois depoimentos.

Gente, aproveitem tudo....ta lindo!!

Beijão amados!!