quarta-feira, 29 de outubro de 2008

SORRY Madonna...

Gente, désolé! Eu queria muito deixar a Madonna abrindo o blog pelo menos por uma semana, do tanto que eu gosto dessa foto dela incorporando a Dita Parlo, ainda mais porque caiu como uma luva para o grito de Express Yourself, mas... fazer o quê? A fila anda, ainda mais quando a neve cai pela primeira vez em Montréal, aí não tem como segurar os veículos de informação (risos). Então, antes que apareça algum engraçadinho dizendo, "Nossa, qualquer geada no Rio Grande do Sul acumula mais neve do que essa capinha fina de gelo!", quero ressaltar que o objetivo desse post é de registrar o começo do tão temido inverno, que já chegou em pleno outono. Inverno este que TODO MUNDO por aqui faz questão de enfatizar que é rigoroso, para estamos preparados, afinal, será o nosso primeiro. Que venha! Já decidimos que não teremos medo, e tentaremos curtí-lo ao máximo.
E para aqueles que estão pensando, "Meu Deus, parece o povo da roça que nunca viu o mar ou a neve, por que toda essa euforia? ", queremos dizer que já vimos a neve, mas temos que admitir que foi muito legal ver a "nossa neve", a primeira como imigrantes, ou seja, no nosso novo lar. Gente, é lindo demais ver os floquinhos caindo do céu. Eu tava trabalhando, fazendo pizza lá no restaurante, e o Renato me liga: "Olha na janela! A metereologia acertou (de novo), a neve começou a cair". Nessa hora, corri para fora do restaurante, olhei pro céu, peguei alguns floquinhos na palma da mão, que derreteram rapidamente, e voltei para minha cozinha. A garçonete só ficou rindo da minha alegria ingênua. Seguem algumas fotinhas que fiz hoje no caminho e redondezas da escola. O Renato disse que o campus da Universidade de Montréal, que fica do outro lado do Mont-Royal, no bairro Côte-des-Neiges, estava com uns 5 centímetros de neve, ou seja, tudo branco. Ah! A temperatura hoje ficou ali, nos 2 graus. Mas, como dizem por aqui, "c'est correct!".

Essa foto (acima) é de quando começou a nevar ontem à noite, aqui da janela de casa. Parece uma chuva grossa, mas é neve... risos.
Lembra como essa casa tava cheia de folhas vermelhas não tem nem 10 dias????
E aí... vamos sentar para um bate-papo no parque em frente à escola ou colocar as crianças para escorregar e ficar com a bunda fria?

E o Mont-Royal que eu via nas cores do inverno da minha sala passada (nível 6)...... foi substituído pelos telhados da sala do nível escrito, que comecei nesta semana, do outro lado do prédio. É a mesma sala que eu fiz o nível 4, quando entrei na escola em maio. Adoro a vista tb, ainda mais agora, toda branquinha.

Beijos, beijos. Giba e Re.

2 comentários:

* Serena * disse...

E ai, como vocês estão?rs Pelo visto muito bem!

Pra variar os posts estão sempre muito alto-astral! Adoooro!

Respondendo às perguntinhas:

1- A gente ainda tá longe, viu? =( Vamos dar entrada no processo no ano que vem. Tivemos um pequeno atraso por conta da facul de um dos integrantes...

2- Ahaha não é nada disso! A falta de tempo é algo triste na vida das pessoas. Principalmente quando elas ainda estão no terceiro mundo, trabalhando pra caramba e sonhando com seu carrinho pra comprar...rs

Pode deixar que a gente aparece aqui mais vezes =D

Tchauzinho!

Dani

Anônimo disse...

neve???
hehe...isso nao foi NEMMMMMMMMMMMMMMMM o aperitivo!
aguardem os MILHOES' TRILHOES de floquinhos de neve que estao chegando...hehe
beijao queridos!
De-Montreal