sábado, 15 de novembro de 2008

FESTIVAL INTERNATIONAL DE CINEMA LGBT DE MONTRÉAL

Taïwan, República Tcheca, Itália, Canadá, Estados Unidos, Israel, França, Filipinas e nosso querido Brasil. Estes são alguns dos países que têm filmes inscritos no XXI IMAGE + NATION, festival.cinéma.lgbt.montréal. O evento – que encontra sua “versão” brasileira no Mix Brasil, concebido e realizado pelo competente André Fisher e equipe – acontece em Montréal/QC/CA, entre os dias 20 e 30 deste mês de novembro. A bicharada que mora por aqui, ou que esteja de passagem, fazendo o mais fino turismo internacional pode aproveitar esta dica cultural. Para quem quiser fazer a linha patriota, o curta brazuca Pages of a girl / Páginas de Menina (foto), de Mônica Poli Palazzo será apresentado ao lado de outros curtas em sessão marcada para o dia 23, às 19h, no Cinéma Imperial.
O site com as informações completas (sinopse, horários, venda de ingressos, etc) é o http://www.image-nation.org/, que pode ser lido tanto em francês quanto inglês. O preço para cada sessão é um pouco salgado, 11 $ canadenses, 13$ para aqueles considerados como eventos especiais, ou seja, o mesmo de uma sessão de circuito comercial. Ah! Estudante paga 7 doletas. Já dá para pensar no caso, né?

Ai ai, saudades do Mix que cobra precinhos muito mais camaradas, graças ao apoio de instituições como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que abrem seus espaços culturais para abrigar o evento. Enfim, de qualquer maneira, o Image+Nation de Montréal, que já tem 21 anos é, assim como o Mix, uma boa opção para todo mundo que ainda tem aquela visão arcaica de que gay é sinônimo de bar/boate, pinta e sexo descomprometido. Visão essa que não é exclusividade de hetero mal informado, mas de muito viado que continua se fechando em gueto ou que não escancarou a porta do armário e ainda não está curtindo tudo aquilo que a vida pode oferecer.

Um beijão.

Gilberto Evangelista

Nenhum comentário: