quinta-feira, 20 de novembro de 2008

LE BEAUJOLAIS NOVEAU EST ARRIVÉ!!!!!!!!

Aleluia! Aleluia!!!! Depois de alguns anos de seca, eu e o Renato vamos poder degustar, mais uma vez, o tão festejado Beaujolais Noveau. Este vinho que é amado por alguns e detestado por outros chega até os consumidores de todo o mundo sempre nesta terceira quinta-feira do mês de novembro. Eu (Gilberto) me encontro entre aqueles que adoram tomar ao menos uma garrafa desse vinho jovem, saboroso e dono de um charme todo especial. Sem falar que, para aqueles que querem imigrar para um país francófono, essa pode ser mais uma informação útil/inútil da francofonia.

Voltando ao assunto..., eu admito que posso até ser mais um dos que foram conquistados pelo grande esquema de marketing que ele possuiu, mas minha paixão vem desde 1997, quando trabalhava no restaurante Alice e bebi uma primeira taça. Depois disso consegui tomar alguns anos sobressaltados, mas na maioria das vezes fiquei só no desejo pois a Mistral, a importadora que leva o vinho para o Brasil faz pré-venda para seus compradores fiéis, não sobrando nada para os pobres comuns que, como eu, adorariam ter o prazer de abrir uma garrafa depois de ver uma matéria na televisão, num jornal, escutar no rádio ou até mesmo ler qualquer coisa em um blog como este.

Eu sei que entre os felizardos clientes da Mistral estão alguns restaurantes do país, o que ainda dá a chance para muita gente aproveitar a oportunidade em vários cantos do nosso país que adora cerveja, mas já aprendeu há muito tempo apreciar um bom vinho. Para quem está por aqui em Montréal, a SAQ, empresa do governo que vende TODAS as bebidas alcoólicas na província, tem algumas garrafas que não demoram a acabar, segundo o vendedor.

Para aqueles que estão lendo este post, gostam de uma garrafinha de vinho e quiserem mais informações sobre o Beaujolais Noveau eu selecionei alguns links que falam um pouco mais sobre a bebida tanto em Português (http://www.mistral.com.br/product.aspx?idproduct=18320), quanto em Inglês (http://www.intowine.com/beaujolais2.html) e em Francês (http://www.01men.com/editorial/333140/vin-/).

TIN-TIN!!!!!!!!! (hehehehehe.... imagem das duas garrafitchas que consegui comprar)

3 comentários:

Anônimo disse...

COMMENT CA VA GIL BERTO?

J'AI UN PETIT QUESTION POUR TOI...

Por um acaso voce poderia me dizer onde esta aquele cocozinho debaixo da mesa daquela festa de Halloween? Ca c'est ma question.

I figured out how to take out the video from the camera e ja ja vou fazer um deliver dele no Youtube.

Finalmente achei o blog de oceis!

O blog de voces e fantastico mesmo. Entrarei aqui com mais frequecia.

Daqui a uma semana estarei ai e espero que esteja tudo bem com voces galera :)

Curtam as primeiras nevadas do inverno mas tomem cuidado com la neige jaune. Um beijo grande.

Ma

Manu disse...

Huuuuum com esse frio, um vinhozinho é mesmo uma boa pedida!!

Anônimo disse...

oi meus chérizinhos!
ça va? E o frio, ja ta bom?
Bem, depois deste post, não poderia deixar de me lembrar do fatidico beaujolais nouveau que viajou meio mundo pra chegar ate vcs e o guillaume me fez o favor de quebrar... lembram? enfim, bebam este beaujoais por mim tambem, d'acord?
Gros bisous
Carol