terça-feira, 3 de março de 2009

PÍLULA, uma nova maneira de postar.

Oi Gente... estive aqui pensando... às vezes tem tanta coisa que gostaria de postar, mas com meu grande defeito de não saber falar (escrever) pouco, acabo deixando algumas coisas interessantes daqui de Montréal irem diretamente para o saco do esquecimento, pois fico procurando tempo e informações complementares. Daí, tive uma idéia que vai deixar o blog mais interessante do ponto de vista... como vamos dizer???... INFORMATIVO. Isto! Informativo, risos, afinal, sempre acreditei nessa potencialidade das palavras de levar, propagar e dividir o conhecimento, mesmo que este seja inútil ou fútil... kkkkk. Enfim, já estou viajando de novo, mas o importante é: cada vez que percebemos alguns detalhes inusitados, PRONTO, vai estar aqui de forma rápida e rasteira. (Tomara que eu consiga.) Isso vai, inclusive, fazer com que o número de postagens aumentem. Enfim, depois dessa explicação, vamos à nossa primeira...

PÍLULA: GUARANÁ DO BRAZZZZIL! DO BRAZZZZZ???

Muito brasileiro que já mora por aqui sabe, mas muitos outros ainda não conhecem esta dica: toda vez que bater uma saudade daquele frango assado, que vende nas esquinas de diversas cidades brasileiras em dias de sábado e domingo, o endereço certo para resolver o problema é a Rotisserie ROMADOS.
Esta padaria, tipicamente portuguesa, fica na rua Rachel Est, # 115, esquina com a Buillon. O frango é igualzinho ao nosso, mas não tem farofa. Em compensação vem acompanhado de uma batata-frita de matar de tão boa, um arrozinho branco e uma saladinha de alface e tomate.
http://maps.google.com.br/maps?sourceid=navclient&rlz=1T4SUNA_enBR261BR261&q=h2w1c8&um=1&ie=UTF-8&split=0&gl=br&ei=3Y2tSbSmK8iVngf4raHBBg&sa=X&oi=geocode_result&resnum=1&ct=title
Se você vai antes das 14 horas e ainda tiver sobrando, ganha um pãozinho e um pastel de Belém como sobremesa. O preço do meio-frango com todos estes acompanhamentos sai por 7 doletas e 99 centavos. Taxas já inclusas. É bem barato, preço de sanduba chulé do MacDô.
No domingo passado, eu e Renato estávamos lá, mais uma vez (acho que já fomos umas 15 no mínimo), dividindo um meio-frango. Isso mesmo, dividindo! Pois a porção é suficiente para duas pessoas que comem bastante. Daí, justo na hora em estávamos saindo, vimos em cima de uma das mesas uma lata vazia (foto abaixo) e ao lado, uma pilha com um monte delas cheias.
Lógico, ficamos supercuriosos para saber de onde eles importavam esse tal Guaraná Brazilia, que tem mapa do BraZil e tudo. “Será que tem alguma fábrica na Ceilândia, SIA ou Sobradinho?”, pensei. Que nada, o bendito é distribuído pela CRISTAL BEVERAGE CORP, KEARNY, NJ/USA. Distribuído, pois produzido... bem, essa informação não consta na lata, mas eu fiquei pensando: desde quando tem guaraná americano? Será que a semente foi no bolso da Sol, da novela América, caiu e brotou no meio de alguma fazenda, enquanto a Débora Seco tentava cruzar a fronteira dos States no porta-luvas de um carro, correndo debaixo de tiro ou naquela balsa ridícula que conseguiu enfrentar uma grande tempestade no meio do mar???

Enfim, o que importa é que carreguei a tal lata para fazer este post, passar a dica e prometer: próxima vez que formos no Romados, vamos experimentar o tal Guaraná do Tio Sam para saber que gosto tem e se recomendamos ou não.

Um beijo, boa terça para todo mundo.
Gilberto Evangelista

3 comentários:

ChrisFried disse...

Oi, Gilberto!
Deu até água na boca de experimentar o frango
Vou convidar o re apra uma brincadeira pra ver se ele escreve mais no blog, rsrsrsrs.
Re te convido para a brincadeira do meme, onde vc tem que falar 6 coisas aleatórias sobre vc. Mais informações no meu blog.
XXXXX
Chris

Unknown disse...

Salut!!

Adorei a idéia da Pílula.....com certeza, são esses detalhes que tornam a vivencia de vocês mais interessante e, ao mesmo tempo, aguça nossa imaginação e vontade de participar disso tudo!
Mais uma vez, AHAZARAM!!

E essa guaraná? Não da pra dizer que é tupiniquim pois não é? Típico pra "ingles ver"? Pode ser....fiquei curioso.

Beijão queridos!!!

Anônimo disse...

o frango do ROMADOS foi aprovadissimo, melhor ainda, foi ter a cia de vcs!
beijos
De-Montreal