segunda-feira, 20 de outubro de 2008

DO AMARELO AO MARROM...

Neste último fim de semana, fizemos um novo passeio à montanha do Mont-Royal. O bom é que não custa nada e nos dá em troca um presente que não tem valor: a magia da natureza em mutação. Eu (Gilberto) já fui duas vezes à Europa e o Renato uma, mas nunca fomos durante o outono e temos que confessar que tínhamos grande ansiedade em conferir de perto as cores dessa que, para mim, é a estação mais linda e "viva" entre as quatro. Sim! Viva, pois ela está se preparando para "morrer" durante todo o inverno. Gente, as cores são tão bonitas, os tons que vão do amarelo ao marrom, passando pelo vermelho, são tão maravilhosos, que este post não vai ter nada além de algumas imagens que capturamos. Ah! As duas primeiras são especiais... a primeira é de uma casa que fica no caminho que percorremos todos os dias para ir para a escola, e a segunda é da vista que eu tenho da minha sala de aula do Mont-Royal. Diz que não é um convite para um passeio dominical, mesmo se a temperatura já está entre os 2 e 12 graus. Um abraço a todos.

Inté.

Gilberto Evangelista

Ps. Ah! O Fernando sempre com a gente. Falou que é uma caminhada, nem seu pé chato o impede de "se promener"... hehehehehe...




6 comentários:

Goldman disse...

Pois é Giba, aqui em Ottawa, as cores deram um show também. Pena que já quase acabou. De fato é uma explosão de vida, parece que a natureza está se preparando para o período branco e nos dá uma "compensação" pelo longe período de ausência de cores. Um grande abraço, Goldman.

Unknown disse...

Nossa, as fotos estão lindas!!
Parabéns. Concordo, o outono é muito lindo.To adorando acompanhar esse momento de mudanças de vcs!!

Aproveitem!!

Beijões!!

Tobias

Unknown disse...

oi, Gilberto
Como é bom viver e ver coisas que a gente nunca viu, né?
Vendo seu blog eu me lembro de quando morei na Espanha, em que cada dia, o mundo me apresentava mil novidades, cheiros, cores. Agora também estou experimentando isso de novo, mas em terras brasileiras mesmo.
Sabia que de certa forma me sinto ligada a você? Acho que é porque você foi para o Canadá exatamente na mesma época em que eu me mudei para sampa. Ambos saídos da Tátika e com grandes perspectivas de enxergar o mundo de uma forma diferente, maior. Dois arianos, que metem as caras no mundo, pra ver no que vai dar.

Estou feliz aqui. Parece que você também está...

Meu, é nós na fita.
beijos
Dani

Anônimo disse...

Bom dia flor do dia,

Vocês estão fazendo uma falta aqui sabia???
Fui à duas festas nessas duas semanas atrás, que me fez lembrar muito de vocês, uma foi o aniversário do Jailson e a outra um chá de fralda da Deila. Houve vários momentos que me fizeram lembrar de vocês, as vezes uma música, outras vezes a forma com que as pessoas falavam, sei lá, só sei que senti muito a falta da presença de vocês.
Até mesmo em uma foto que tirei da internet me fez lembrar, como foi delicada e agradável a forma com que vocês fizeram parte da minha vida e ainda estão fazendo só que um pouco mais longe. (a foto que estou falando está em anexo).
Todas as vezes que paro para pensar em vocês fico um pouco triste por sentir a falta das pessoas que me faziam sorrir como se fosse criança novamente, e em outros momentos sei que ao saber que tudo isso que voccês estão conquistando é de grande valia e crescimento para os dois, mais mesmo assim sinto um pouco com a falta de vocês aqui.

Acho que estou com um pouco de pretísmo, hehehe... Adoro quando você fala assim, sinto uma grande quantidade de carinho que você sempre teve por mim Gilberto.


Então vou ficando por aqui, um grande beijo e fica com Deus.


PS. Separa um quartinho aí para mim que quando for visitá-los terei que me hospedar em um local parecido comigo, bem lindo e espaçoso....kkkkk, isso é a sua cara Gilberto só no pretísmo...hehehe... parece até que estou ouvindo você falar!!!



Bjo, Kaú.

Anônimo disse...

Lindo, lindo, meus amigos!!! Espero ver algo parecido na Europa se ainda der tempo. Grande abraço!!!

Anônimo disse...

hola gilberto!!!!

que legal as fotos, fico feliz por vc e o renato, vejo que esta curtindo montreal...
esse sabado vou ao brasil por 24 dias, estou morrendo de saudaes da minha familia, praia e carangueijo e arrumadinho rsrsrsr.
beijos, Tadeu.