segunda-feira, 27 de outubro de 2008

COME ON GIRLS! DO YOU BELIVE IN LOVE?

8 de agosto de 1989, terça-feira, 15 horas, 41 minutos. O aparelho 3 em 1 está no volume máximo na casa 14, do conjunto J, da QI 6 no Guará 1, cidade satélite de Brasília. Ao invés de estudar para alguma prova, eu (Gilberto, 16 anos) danço no meio da sala, enquanto minha mãe saiu para resolver algum problema. Já fazem algumas semanas que os vizinhos reclamam que minhas caixas de som emitem as mesmas músicas de sempre: Cherish, Express Yourself e Like a Prayer, que inclusive batiza o meu disco do momento.
9 de novembro de 1990, sexta-feira à noite. Eu, Lúcia, Nêga Paula, Sirlene, Fábio, Raquel, Aila e Aline estamos a caminho da New Aquarius – a única boate gay de Brasília, após uma parada estratégica no Beirute – o bar alternativo da cidade. Vamos comemorar o aniversário do Paulinho, o “único” homossexual da galera. (Calma gente, eu só tinha 17 anos e o armário ainda tava tão gostoso, quentinho e escurinho... risos). No Opala Diplomata do Dionízio, que está cheio de cerveja no porta-malas, o som que dá o clima à noite é Justify My Love e Rescue Me, as duas faixas mais picantes do disco The Immaculate Collection, que vendeu nada menos que 32 milhões de cópias no mundo inteiro. Um pouco mais tarde, na pista de dança, eu e o aniversariante mostramos que valeu a pena assistir o vídeo Vogue mais de 150 vezes, até saber a coreografia de cor. Nessa noite, eu quase dei o meu primeiro beijo em um homem... Babado!!!... Mas essa é outra história... Abafa!

Segunda-feira, 22 de julho de 1991. São quatro horas da tarde. Vai começar a primeira sessão do filme Na Cama com Madonna. Escolhi vir neste dia, pois, além de ser mais barato, não ia ter a confusão da última sexta (dia 19), quando o filme estreou em 38 cinemas de todo o Brasil. Não adiantou muito não. A sala tava repleta. Pelo menos eu vim sozinho, sem ninguém para conversar. Queria mesmo aproveitar uma das raras ocasiões que tive vontade de estar sozinho... Sozinho em termos, afinal, serão duas horas de pura diversão, que vão me mostrar, mais uma vez, porque Madonna para mim não é uma simples cantora, mas um mito cultural do século XX e XXI, um modelo de transgressão, mas acima de tudo, uma máquina do melhor e mais puro marketing.

PULO NO TEMPO e muitas outras músicas, pessoas e histórias especiais depois...


22 de abril de 2007, domingo à tarde. Convidei alguns amigos queridos para um happy-hour no big apartamento do André, que fica na Colina/Unb. Entre eles Ricardo, Zé Roberto, Daniel, Bené, Genilson e Luis Carlos. Pena que o Luis Henrique não ta presente, mas vou contar pra ele por telefone a novidade que acabo de anunciar a todos: “É bem provável que ano que vem não possamos estar juntos nesta data, pois eu e o Renato possivelmente já estaremos morando em Montréal, no Québec, se tudo der certo...” No mix de alegria e tristeza, o Kaú me dá de presente o DVD Confessions Tour... (mas justo do último CD que nem gostei tanto assim????). Não gostava. Depois de assistir mais de 50 vezes, ADORO, e Jump não pára de martelar meus ouvidos no carro, em casa, no trabalho, no youtube, a qualquer hora, em qualquer lugar.

Quarta-feira, 22 de outubro, de 2008. São 21h30. Depois de uma hora e meia de atraso, começa a primeira apresentação do furacão loiro em Montréal. Eu já bebi um espumante em homenagem à minha cantora favorita em companhia do Israel, o amigo que me ajudou a procurar e comprar os ingressos na internet, já que não consegui pelas vias normais. Droga! Aqui também tem essa praga do mercado negro, dos cambistas e tudo mais... Enfim, deixa pra lá. O que importa é que essa noite vai ficar gravada na mente: uma Madonna radiante, sorridente, tocando, cantando e dançando para 17.861 fãs histéricos, mas não tão histéricos assim vai, mais da metade, muiiiito mais da metade do público viu o show inteiro sentado. Fiquei de cara. GENTE!!!!! É A MADONNA!!!! LEVANTA E DANÇA!!! Deixa pra lá também... Eu sei que eu dancei, gritei, me emocione, e fiquei de cara com tudo: a projeção de imagens perfeitas, os vídeos perfeitos, as coreografias perfeitas e ainda mais de ver uma mulher de 50 anos com energia de 20. A única coisa que não foi legal é que fiquei nas arquibancadas, e ela não pode saber que era eu o brasileiro que gritava tanto e lhe chamava de Filha da Puta.... Filha da puta sim, mas um filha da puta carinhoso, sabe? Ai ai, foram as duas horas mais rápidas da minha vida e da próxima vez, não quero nem saber, faço até empréstimo bancário para ficar ali óóó, do ladinho dela na pista, só para agradecê-la por fazer parte durante tanto tempo de momentos tão importantes e preciosos da minha vida. Vocês vão ver.


Agora é só esperar o DVD do show sair... hehehehe... Neste, eu fui! Valeu demais!!!!!

GILBERTO EVANGELISTA
Ps. O Renato não participou desse post porque ele não quis ir para o show comigo, mas sem neuras, respeitar as diferenças e os momentos individuais é uma boa para manter a saúde de um relacionamento. Não é mesmo? Beijos. Inté.

14 comentários:

Anônimo disse...

Amigo... Amei!!!! A Madonna é tudo isso mesmo... faz parte de nossas vidas... e nós, mesmo que um pontinho na arquibancada, fazemos parte da vida dela!!! Estou indo no show do Rio dia 15/12, faltou grana pra comprar a pista VIP então o que rolou foi a pista normal mesmo... Mas o que interessa é que EU VOU!!!! Bjs e saudades...

Dalila Góes disse...

Obaaaa!!! Que tudo. Dia 21 de dezembro serei eu no Morumbi. Arrasa, bee!!!! Muitos beijos.

Franklin e Amanda disse...

Nossaaaa... adorei o post, ficou super emocionante...
Arrasouuuuuuu!

Anônimo disse...

Muito Bom meu amigo.Depois do seu post já sai animada!!!
Parabéns!!!

bjks da Rosanna.

Anônimo disse...

Na vida existem dois tipos de pessoas: Os que vão ao show da Madonna
e os que morrem de inveja. kkkkk. bjs. Vilson.

Anônimo disse...

Meninos,

Eu também fui! Tenho que dividir isso com vocês....foi TUDO!

A viagem foi sensacional! Foram 4 dias em NY e 2 em Boston....Não pude ver nenhum espetáculo na Broadway, pois estavam caros (os que eu queria ver) e lotados! Mais a temperatura estava ótima, os dias lindos.....

O show da Madonna foi incrível! Ví MUITO perto...... Beijão, João.

Anônimo disse...

Adorei o post!!!e AMEIIIIIIIiiiiiiiiiiiiiiiiii o show tb!!!
meu namorado nao eh mto fan...mas, ate p quem nem curte muito, VALE MUITOOOO o show!musicas, luzes, coreografia...TUDO!producao, Nota DEZ!!!
beijossss
Denise (Montreal)

Anônimo disse...

Gatu, adorei as ftos as histórias...coisas que nunca tinha falado!!Bjão!!Saudades de vc's!!
mais postagens please!!

Anônimo disse...

Acabou que não consegui comentar o post sobre o fim do Blog, me inspirou a dizer uma coisa; A participação de vocês na minha vida nesses 5 anos de amizade, é vai fazer 5 anos..rs!Em tudo viu Gilberto? Namoro, trabalho, como pessoa enfim, vc é meu exemplo, já te disse isso não quero que esqueça!!Amo vocês!!bju

DANIEL GUSTAVO

Goldman disse...

Gente!!!!!!! Eu não acredito que vc tb é guaraense!!!!!!!!!!! Que mundo pequeno !!!!!!!!! Além disso, também temos em comum que fui ao show. Quando morava em Brasília, morei na QE 13 do Guará 2 por quase toda a minha vida e nos 5 anos antes de vir para cá, morei na QI 23 do Guará 2 também. E viva o lobo!!!!!!!! Abraços, Goldman.

Unknown disse...

A.M.E.I.com.br!!!!!

Arrasou, ficou muito bom esse post!!

Beijaço e tudo de bom pra vocês!!

Anônimo disse...

Chique demaaaaaaaaaaaaaaaaaais!
Beijo,
Letícia

Anônimo disse...

Olá Gilberto,

Tudo bem?

Com estão as coisas por aí? tenho recebido seus e-mails e sempre leio o blog, que aliás é muito divertido.

Espero que você esteja desfrutando ao máximo esse período, curtindo e aprendendo....

Saiba que o CasaPark sente saudades dos seus textos...

Beijos

Luana

Panda disse...

Oi meninos,

que bom que deu tudo certo no show da Madonna.
Eu desisti mesmo...
Vou deixar para a proxima. rsrsrs
Deve ter sido tuuuudo de bom e mais um pouco.

Vc ouviu quando ela falou: "Vamos lá, Montréal! Não é só Céline Dion que os faz gritar"? rsrsrs

Céline me fez gritar muito, mas eu tb gritaria por Madonna. rsrsrs

Abraços,

Alê