quarta-feira, 2 de abril de 2008

Apresentação: QUEM SOMOS E A QUÊ VIEMOS

Olá a todos que visitam o Nós2emQuébec. Sejam bem-vindos!

Este é mais um blog que vocês encontrarão na internet sobre um casal que decidiu mudar seu destino e experimentar uma nova vida em um novo lugar, a província de Québec. Nós esperamos que este canal de comunicação possa servir de referência não somente sobre o processo de imigração, suas peculiaridades e penúrias, mas também para cobrir uma lacuna que percebemos, que é a ausência de um blog com informações legais para outros gays que estejam pensando que o Canadá pode ser uma boa idéia. Ah! Os não gays são SUPER BEM-VINDOS também!

Antes de mais nada, vamos às apresentações: Eu me chamo Renato Alves Ferreira, tenho 35 anos, signo de Virgem. Meu companheiro é o Gilberto Evangelista, com 34 anos, ariano legítimo. Sou Dentista há dez anos e especialista em Ortodontia. O Gilberto é Sociólogo e Jornalista com larga experiência profissional também. Somos um casal homossexual masculino como já deu para perceber. Eu sou natural de Uberaba/MG, mas já vivi alguns anos em Ribeirão Preto. Ele, nasceu e sempre viveu em Brasília mesmo.

Sobre os motivos que nos levaram ao processo de imigração para o Québec é preciso deixar claro que nossa jornada não tem nada de extraordinária. Ela começou como a jornada de outras milhares de pessoas que já passaram ou estão passando por este complicado e burocrático processo, tipo assim, num estalo de dedos! risos... Um dia, assistindo televisão, vimos uma chamada em um jornal sobre a imigração para o Québec. Nos interessamos, depois nos inteiramos um pouco mais, buscamos cada vez mais informações e seguimos adiante, até que finalmente cá estamos! Depois de um pouco mais de 11 meses do envio da papelada para Buenos Aires - sim ainda somos dessa época - hoje temos nossos passaportes carimbados nas mãos, liberados para a imigração legal. Não é o máximo?!

Bem, já que as apresentações iniciais foram feitas, esperamos que, muito em breve, muita gente esteja acessando, gostando e tendo o Nós2emQuébec como referência na hora de buscar informações sobre a imigração para o Québec e, principalmente, sobre como é a vida no Canadá para os gays... não necessariamente nessa ordem e nem tão reducionista assim, pois não pretendemos também que isso seja um gueto virtual, mas um espaço plural para informação e porque não dizer com bastante diversão.

Salut à tous mes amis!

9 comentários:

CHUCHUS disse...

AMEI!!!!!!!
Parabéns pelo blog, e se Deus quiser, a gente se encontra lá!

Panda disse...

Parabéns pela inicativa!
Tomara que vcs possam ajudar varias pessoas com o blog de vcs!
Torço pelo sucesso de vcs.

Abraços,

Alê

Unknown disse...

Adoro os meus subrinhos!

Manu disse...

Olá Gilberto, parabéns pela iniciativa, vocês são mto corajosos.
Digo isso pq hj, morando aqui no Canadá vejo como nós, brasileiros, somos preconceituosos dos pés à cabeça, sem nem perceber. Não falo só em relação a sexualidade não. Falo em relação a tudo o que é "diferente" do que vemos com nossos "óculos culturais" (aprendi essa expressão com uma professora aqui). Desde a comida, o modo de se vestir, até a maneira de pensar, de se expressar.
Sejam mais que bem-vindos a essa grande "mélange" que é o Canadá e tirem seus óculos culturais! É justamente essa mélange que me faz acreditar que este país é tudibom. Sucesso pra vocês!!

M.Babinsk disse...

Meninos que bom que estão bem...aqui é a Marcinha Babinsk
vou linkar o blog de vcs ao meu. Divulguem também o meu por aí que é voltado para o público feminino. Parte de minha família também morou no Canadá e sempre falaram muito bem dessa terra.
o blog: www.clubedababinsk.blogspot.com
Beijos e sucesso...sempre!!!

Luiz e Dani disse...

Sejam bem vindos ao mundo dos blogs!
Bjos,
Dani.

autor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
autor disse...

Parabéns pela iniciativa. Nos vamos entrar com nosso processo logo, mas já temos um blog já faz algum tempo. Desejamos toda a sorte para vcs. Abraços!

Roberto e Mari
Nosso blog: robertoemaristela@blogspot.com

Ligia disse...

Vocês dois são sucesso em tudo o que fazem juntos, então PARABÉNS!!!!
Adoro vocês e quero estar em contato, é muito legal ver os dois postando, os estilos continuam diferentes e o blog vai entrar para a história da imigração!!!! Beijos Ligia