segunda-feira, 31 de agosto de 2009

TUDO IGUAL


Oi, oi gente! Tudo bem? Semana passada, sem motivos aparentes, decidi entrar no blog. Como vocês já perceberam, deixamos ele de lado novamente. Mas deixemos este assunto pra lá, pois tem horas na vida, que essa é a melhor coisa a ser feita, deixar o tempo e a vida de lado, para que eles decidam o que de melhor pode estar por vir. Enfim, como ia dizendo, vimos um comentário/pergunta interessante. Resposta feita, decidimos transformá-la em post e, logicamente, em retorno ao blog.

Por isso mesmo, obrigado Bárbara e boa leitura aos amigos. Um grande abraço e boa semana para todos. Inté.

Gilberto e Renato

PERGUNTA: Boa noite (no brasil)....acabei de descobrir o blog de vocês e eu e minha namorada estamos pensando em imigrar para o Canadá e queriamos informações sobre o processo para gays... não sei se vocês estão abertos a perguntas (já vi alguns blogs que os autores deixam claro que não estão ali para responder perguntas... se for o caso desculpe) se estiverem gostaria de receber o email de vocês para uma ajuda básica....abraço, Bárbara

RESPOSTA: TUDO IGUAL
Oi Barbara. Tudo bem? Quem esta te enviando este email é o Gilberto do blog nos2emquebec como vc bem pode ver aí no endereço de email. Ainda naum descobri como acentuar o til no meu novo computador, por isso, desde já, desculpas. risos...

Entaum, respondendo ao seu comentário postado no dia 26 de abril deste ano (desculpa a demora, ainda estamos pensando se vale a pena continuar com o blog ou naum, deixamos ele meio que de lado)... enfim, como ia dizendo, nós naum temos problemas algum em responder aos emails e perguntas, principalmente quando temos tempo para isso. Fique à vontade.

Bom, se vc ainda naum tirou sua dúvida em alguma outra fonte, te digo já que naum existe diferença alguma entre o processo para um casal hétero ou gay. Se vc entrar no site do escritório de imigraçaum do Québec que tem aí em Saum Paulo (http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/sao-paulo/index.php), vc vai encontrar TODAS as INFORMAÇOES que irá precisar.
Algumas coisas mudaram desde quando aplicamos nosso processo para agora... sei que eles (as autoridades de imigraçaum do Québec) mudaram alguma coisa em relaçaum à exigência do francês. Parece que estaum aceitando mais o inglês, num sei, mas sei que estaum pagando os estudos de francês dos futuros imigrantes quando eles chegam por aqui. O que é um bom estímulo para investir boas horas no estudo da língua por aí, antes de vir para cá.

Mas, no caso de vcs, vcs deveraum aplicar o processo como se fossem um casal de fato, ou seja, vaum preencher toda a papelada como CONJOINT DE FAIT e, lógico, teraum que comprovar a uniaum de vcs por meio de fotos, contas no mesmo endereço, etc. Pois para eles um casal que naum eh casado, mas vive maritalmente, deve estar junto debaixo do mesmo teto pelo menos há um ano, se eu naum me engano.

Outra coisa que vale ficar ligada é: quem será o DEMANDANTE PRINCIPAL? Eu recomendo que faça como nós, a pessoa que for mais INTERESSANTE para eles que preencha como demandante principal. Tipo, você tem menos de 35 anos, sua namorada tem 37. Você trabalha com informática, sua namorada é cantora. Você tem uma filha de 3 anos, sua namorada só tem um cachorro, CLARO que é você quem deverá ser a demandante principal. Ela entra como sua parceira.


Eles constroem um processo que atribui pontos a cada característica em comum que você tenha com aquilo que eles procuram. E te digo desde já, naum entre na onda do povo que cria lendas e estórias sobre tempo de processo, que se está demorando passar de uma fase para outra do processo é porque talvez eles estejam te cozinhando em banho-maria, naum existe nada disso. Eles trabalham em cima de espaços de tempo pré-determinados para cada fase do processo, e eles podem agir mais rápido ou naum dependendo da quantidade de trabalho que tenham em cima da mesa. Mas como vc é inteligente, já percebeu que se eles mudaram o escritório da Argentina para Saum Paulo, no ano passado, é porque eles estaum bem mais interessados em agilizar a imigraçaum dos brasileiros do que tempos atrás. Naum é mesmo?

Enfim, boa sorte para vocês duas. Se avaliarem que a grande mudança de vida que é imigrar para o Québec pode e será uma boa para vocês EM TODOS OS SENTIDOS, naum percam tempo pensando, AJAM e ajam logo. Ah! E para completar a canja que estou te dando, risos, estou anexando logo abaixo um link que está disponível no excelente blog RUMO AO SONHO, onde tem um passo-a-passo atualizado de como montar um processo de imigraçaum, ou seja, mais mole do que isso, só mastigar gelatina, hehehehe.

COMO MONTAR UM PROCESSO DE IMIGRAÇAUM PARA O QUÉBEC: http://patrickevaleria.blog.com/2009/04/12/como-montar-um-processo-de-imigracao-para-o-quebec/

Beijos.

Gilberto Evangelista

Nenhum comentário: