terça-feira, 2 de dezembro de 2008

BRASIL NO TELÃO DE MONTRÉAL

Amém! Aleluila! Glória! Glória! Glória!
Ao menos uma vez nós pudemos ler uma BOA notícia na mídia local do nosso querido Brasil. Na última sexta-feira, o jornal Métro trouxe (na página 21) uma matéria de 1/4 de página sobre o Festival du Film Brésilien de Montréal, que acontece no cinema do Parc, entre os dias 5 a 11 de dezembro. Nas duas últimas vezes que me lembro, uma foi sobre as chuvas/enchentes em Santa Catarina (diga-se de passagem, fica registrado aqui nossos sinceros sentimentos aos milhares de pessoas que enfrentam uma situação bem delicada e o nosso desejo de que tudo possa logo, logo ficar numa boa). A outra notícia foi quando uma senhora morreu atingida pelo caixão do marido na ida para o enterro dele.
Enfim, voltando ao assunto, a segunda edição do festival de filmes brazucas - que ano passado contou com cerca de 1500 espectadores - traz como temática a Bossa Nova. Na telona do cinema do Parc, os québécois e todos os representantes das mais de 100 nacionalidades que habitam a ilha vão poder descobrir que o Brasil não é apenas carnaval, mulata e futebol. Para os conterrâneos que estão por aqui, esta é uma chance para matar saudades da terrinha natal.
Para quem quiser saber a programação completa, horários, acompanhar notícias, o site do evento é o: http://www.brazilfilmfest.net/montreal/fra/thefestival.htm. Tem também o blog do festival: http://www.ffbresil-montreal.blogspot.com/.
Ah! Antes que eu esqueça... quem estiver por aqui em Montréal, pode mandar um email para o endereço filmbresilien@journalmetro.com . O jornal Métro vai sortear 5 passaportes para quem quiser ver todos os filmes de graça! Eu já mandei... Tem cada coisa boa na programação que vale à pena tentar a sorte: Bossa Nova (Bruno Barreto), Primo Basílio (Daniel Filho), Vinícius (Miguel Faria Júnior), Cazuza, O Tempo não Pára (Walter Carvalho e Sandra Werneck), Mutum (Sandra Kogut), Os Dois Filhos de Francisco (Breno Silveira) e MUITO MAIS.

Um abração e sucesso ao Festival do Filme Brasileiro de Montréal.

Ps. Ai ai... deu até saudade da Tátika Comunicação e Produção, pois minha antiga assessoria de imprensa é que faz os lançamentos de todos os filmes da Walt-Disney / Buena Vista International, que distribuiu Primo Basílio em todo o país. Nós fizemos um ótimo trabalho né chefitcha Kátia? Um beijo para Turrona, Nívea, Vini, Monicat, Aldeir, DANI e ÉRICO também!!!

Gilberto Evangelista

4 comentários:

Anônimo disse...

a foto do Renato com ojornal ficou sexy ;-)
beijos
De-Montreal

* Serena * disse...

Eu vi o Cazuza e o Primo Basílio, da lista! E quero ver o Twilight, que está no jornal que o Renato segura =D

É, em Santa Catarina tá triste mesmo a situação...

Bjus!

Unknown disse...

Salut!!

Não sei se passou por aí, mas se tiverem a oportunidde, assistam "Os Desafinados" com Rodrigo Santoro.....muito bom; se passa bem na época da Bossa Nova!!

Graças à Deus, as coisas por aqui em SC já estão melhorando. Obrigado pela força!

Beijones pra vocês e tudo de bom.

A bientôt!!

Leticia Godinho Figueiredo disse...

ola !
muito obrigada pela força e espero que tenham tido tempo para ver os filmes brasileiros no cinema du parc ;-)
até breve
leticia