Então, para aqueles que ficam nos perguntando quando entramos no MSN ou no Skype se aqui está frio, um aviso: AQUI TÁ MUIIIIIIIITO QUENTE! Jesuis, Nossa Senhora, me dá um ar-condicionado, por favor. Gente, vocês não tem noção, 39% graus positivos aqui é mole mole. Ainda bem que existe cerveja viu.
Como o inverno é longo por aqui, o Montrealense aproveita do jeito que pode os minutos agradáveis que os raios solares proporcionam tanto na primavera, quanto no verão. Isso resulta em um monte de atividades espalhadas pela cidade. São exposições, festivais, feiras, parques lotados, queima de fogos e por aí vai.
Na semana passada mesmo estive no Museu de Belas Artes para conferir a exposição dos 40 anos da Maison Yves Saint Laurent, que se estende até setembro próximo. Sem palavras e muito menos sem imagens de todas as coisas lindas que vi lá dentro. As fotografias estavam proibidas e o jeito foi registrar o momento do lado de fora mesmo. Na foto eu e meu novo amigo paquistanês TALHA (leia-se Tálá).
Ainda na semana passada a Prefeitura de Montréal fechou a rua Sainte Catherine, aonde moramos sabe, para a famosa PIETONIZAÇÃO, ou seja, eles fecharam a rua para o trânsito de carros, só passa gente, até os ciclistas tem que descer da bicicleta, o que algumas vezes não é respeitado. Mas se a polícia vê, pára o ciclista na hora e manda ele descer da bike. Segue 2 fotos do canteiro de obras que virou minha rua durante a semana e depois mais 2 com a vista daqui da varanda com tudo pronto. Essas últimas acabei de fazer só para colocar aqui no post.
Ah! Sábado passado começou o festival de fogos de artifícios de Montréal. Pense numa multidão na rua... tomei até um susto, pois cheguei do trabalho perto da meia-noite e era uma orda gigantesca que vinha no sentido contrário do meu, pois a queima acontece perto da ponte Jacques Cartier, no parque La Ronde, também do ladinho de casa. Pena que não consegui ver, mas quem sabe eu não tenho mais sorte na outras queimas que acontecem de acordo com a programação completa disponível no link: http://www.internationaldesfeuxloto-quebec.com/fr/. A festa se estende até o mês de agosto.
E para fechar o conjunto de informações culturais, uma dica de ouro. Quem está pensando em vir para Montréal, seja para morar ou visitar perto do final de julho, se prepare. A partir do dia 29 de julho até 3 de agosto acontece o DIVERS CITÉ. Um evento que festeja a pluralidade sexual e cultural de Montréal. Traduzindo em palavras miúdas é um grande mega ultra hiper evento gay, mas que chama a atenção de toda a cidade, tamanha é a programação de shows, festas e etcs que acontecem. Detalhe, o Brasil tem lugar de destaque com DJs convidados para animar várias festas e shows. Como o site do evento (http://www.diverscite.org/2008/francais/index.htm) não permite que chupemos uma imagenzinha para o deleite de vocês, fiz algumas fotos da revista oficial, bem como copiei do blog da DJ Ana Paula duas fotinhas do mesmo bas-fond, só que do ano passado. Mesmo assim já dá para vocês sentirem um pouco do clima da festa.
Ah! Antes que eu me esqueça, Rafael Calvente, Ale Bittencourt e Amanda são os outros nomes brazucas na folia. Você vai querer ficar de fora?
Beijos, beijos... até a semana que vem! Pois nessa tem ainda outro grande acontecimento é o show do GUILBERTO GUIL (com sotaques inglês do povo daqui)... pense numa gente doida para vê-lo cantar no Festival de Jazz de Montréal, mas ça c'est dommage parce que tá caro pra chuchu e os ingressos já estão esgotados. Azar, eu tenho bem uns 5 cds dele mesmo. kkkkkkkkkkk!!!!
Gilberto
Nenhum comentário:
Postar um comentário